NOSSOS SERVIÇOS PARA AUTISMO (TEA) E OUTROS TRANSTORNOS NEURODIVERGENTES
CENTRO DE REFERÊNCIA EM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO
Desenvolvemos, implantamos e administramos em parceria com uma organização social, o Centro de Referência em Transtornos do Neurodesenvolvimento, que é um projeto de nossa autoria. Os transtornos do neurodesenvolvimento são uma categoria de condições que se manifestam precocemente no desenvolvimento infantil e afetam o funcionamento pessoal, social, acadêmico e ocupacional por toda a vida. Essas condições geralmente têm origens em fatores genéticos e ambientais que impactam o desenvolvimento do cérebro, levando a dificuldades em áreas como comunicação, aprendizado, comportamento e habilidades motoras. O AUTISMO, por exemplo, é um dos transtornos do neurodesenvolvimento.
Tipos de transtornos atendidos:
TEA (Transtorno do Espectro Autista);
TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade);
TDIs (Transtornos do Desenvolvimento Intelectual);
TDF/L (Transtornos do Desenvolvimento da Fala ou da Linguagem);
TDA (Transtorno do Desenvolvimento da Aprendizagem - dislexia, discalculia, disgrafia e disortografia - e avaliação de indicadores para altas habilidades/superdotação, hiperlexia);
TDCM (Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação Motora);
TME (Transtornos do Movimento Estereotipado);
TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) – classificado em Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta, no entanto pode estar relacionado a uma comorbidade dos Transtornos do Neurodesenvolvimento;
TPS (Transtorno de Processamento Sensorial) esta dentro de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades com a possível presença de Hiper ou Hiporreatividade a estímulos sensoriais ou interesse incomum por aspectos sensoriais do ambiente relacionados ao paladar, olfato, tato, visão e audição.
Síntese dos serviços oferecidos no centro de referência:
DIAGNÓSTICO CLÍNICO: Realizamos avaliação e emitimos laudo com todos os resultados obtidos baseados em protocolos padronizados internacionais, critérios do CID 11 e DSM-5-TR, contendo indicações de encaminhamentos necessários.
TRATAMENTO: Os serviços de intervenção são oferecidos dentro da abordagem terapêutica, conforme indicação de equipe multidisciplinar e conforme a necessidade individual de cada paciente.
CAPACITAÇÃO: Oferecer programas de formação e capacitação contínua para profissionais de saúde, educação e assistência social, garantindo que estejam atualizados com as melhores práticas e abordagens baseadas em evidências científicas. Promover campanhas de sensibilização e educação.
ORIENTAÇÃO: O envolvimento familiar e escolar é indispensável, por isso orientações são uma prática constante. Pois, estes serão os principais agentes de cuidados para que os objetivos do tratamento sejam alcançados.
NOSSOS PRODUTOS PARA NEURODIVERGENTES:
LIVRO: Transtorno do Espectro Autista: Conhecer, Diagnosticar, Intervir e Orientar
ISBN: 978-65-5392-356-0
Número de páginas: 164
Autismo ou TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que causa dificuldades de menor ou maior comprometimento nas áreas de comunicação, interação social e comportamento que influencia significativamente a vida das pessoas afetadas e de suas famílias, pela necessidade de diversos serviços de saúde, educacionais, entre outros.
Além disso, pessoa com TEA é considerada pessoa com deficiência e tem diversos direitos garantidos por lei.
LIVRO: Desenvolvimento Educacional: um olhar psicopedagógico para os transtornos de aprendizagem
Sinopse
A Psicopedagogia é uma área da saúde e educação que busca na psicologia, psicanálise, psicolinguística, neurologia, psicomotricidade, psiquiatria, antropologia, farmacologia entre outros, o conhecimento necessário para aprender como se dá o processo de aprendizagem nos indivíduos.
Características
ISBN: 978-85-917-6620-8
Número de páginas: 124
Formato: A5 (148x210)
Acabamento: Brochura c/ orelha
Coloração: capa colorida - miolo preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g
Idioma: Português
LIVRO: Entendendo o Déficit de Atenção e a Hiperatividade
Sinopse
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas e/ou ambientais, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. E no Brasil, a LEI Nº 14.254, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2021, dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.
Características
ISBN: 978-65-5392-523-6
Número de páginas: 57
Formato: A5 (148x210)
Acabamento: Brochura c/ orelha
Coloração: capa colorida - miolo preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g
Idioma: Português
LIVRO: Inclusão Escolar - Soluções Educacionais
Sinopse
Foi criado para aperfeiçoar equipes pedagógicas e equipes gestoras da educação, com objetivo de atender com responsabilidade e qualidade alunos com deficiência. É um projeto que integra escola, professores, alunos e pais com orientações que agreguem conhecimentos e estabeleçam vínculos afetivos. Atende as seguintes leis: Lei nº 12.764/12; Lei nº 13.146/15; Lei nº 14.254/21.
Características
ISBN: 978-65-266-1262-0
Número de páginas: 100
Formato: A4 (210x297)
Acabamento: Brochura s/ orelha
Coloração: capa colorida - miolo colorido
ipo de papel: Offset 75g
Idioma: Português
LIVRO: Dona Corujinha - Material de Apoio Pedagógico e Psicopedagógico
Sinopse
As atividades de coordenação visomotora são importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar e, principalmente no desenvolvimento da coordenação motora de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento que apresentam dificuldades na motricidade. Pode ser utilizado por pais e profissionais da educação na inclusão de alunos. Além disso, favorece e enriquece o trabalho no consultório psicopedagógico. Neste livro, você encontra mais de 200 atividades.
Características
ISBN: 9786553925076
Número de páginas: 208
Formato: A4 (210x297)
Acabamento: Brochura s/ orelha
Coloração: capa colorida - miolo preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g
Idioma: Português
PLANNER
TEMA: AUTISMO
Número de páginas: 120
Dois modelos de capas.
A agenda em formato de planner é um método prático e visual de organização, que possibilita a distribuição de compromissos e tarefas de forma semanal, mensal e anual. Autistas e suas famílias acreditam muito nesse método de organização, por isso, desenvolvemos um planner com o tema de autismo para que se sintam confortáveis.
CAPACITAÇÃO EM AUTISMO E TDAH
CONTEÚDO:
TDAH: Sintomas e Diagnóstico; Causas; Tratamento; Família, Escola e Direitos.
AUTISMO: Diagnóstico e Cid 11; Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.
INCLUSÃO: Como elaborar e aplicar o Plano Educacional Individualizado; Praticas Educacionais para alunos com TEA e TDAH; Atendimento Educacional Especializado; Manejo comportamental na escola.
Público alvo: educadores, pais, profissionais da saúde.
ENTENDENDO O AUTISMO
CONTEÚDO:
06 apostilas sobre: Diagnóstico e Cid 11; Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.
Público alvo: pais, educadores, terapeutas e demais pessoas interessadas no tema.
A mentoria é um processo pelo qual médicos e demais profissionais da saúde (psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos entre outros) recebem suporte e orientação para diagnóstico e prognóstico sobre os transtornos do neurodesenvolvimento.
Sabemos que vários profissionais da saúde ainda não adquiriram conhecimento prático técnico e/ou especializado sobre o assunto, mesmo tendo conhecimento teórico sabemos o quanto a prática e os estudos de casos clínicos podem auxiliar o fechamento de diagnósticos e tratamentos de pessoas neurodivergentes.
Há + de 15 anos sou especialista e referência em diagnóstico e prognóstico clínico e posso te ajudar a atender com qualidade e assertividade seus pacientes com Transtorno do Espectro Autista, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Opositivo Desafiador e da Conduta, Transtorno de Processamento Sensorial, Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação Motora, Transtorno de Movimentos Estereotipados, Transtorno de Desenvolvimento da Aprendizagem, Altas Habilidades e Superdotação (AH/SD), Transtorno do Desenvolvimento da Fala e da Linguagem.