NOSSOS SERVIÇOS PARA AUTISMO (TEA) E OUTROS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

  • Formação continuada sobre autismo com treinamentos, cursos e palestras para qualquer segmento;
  • Soluções educacionais com livros exclusivos, suporte escolar, orientação pedagógica especializada, orientação para adequações físicas estruturais e capacitação de profissionais;
  • Consultoria para órgãos públicos e instituições particulares de educação;
  • Consultoria para desenvolvimento de centros de atendimento, projetos e políticas públicas sobre autismo;
  • Coordenação de profissionais e equipes multidisciplinares nas áreas da educação e saúde para diagnóstico e tratamento de pessoas com autismo;
  • Implantação, coordenação e supervisão do nosso projeto Centro de Referência dos Transtornos do Neurodesenvolvimento;
  • Participação em conferências, congressos, fóruns, comissões e eventos diversos sobre autismo;
  • Desenvolvimento de material didático, pedagógico e de sensibilização e conscientização sobre autismo.

CENTRO DE REFERÊNCIA EM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Desenvolvemos, implantamos e administramos em parceria com uma organização social, o Centro de Referência em Transtornos do Neurodesenvolvimento, que é um projeto de nossa autoria. Os transtornos do neurodesenvolvimento são uma categoria de condições que se manifestam precocemente no desenvolvimento infantil e afetam o funcionamento pessoal, social, acadêmico e ocupacional por toda a vida. Essas condições geralmente têm origens em fatores genéticos e ambientais que impactam o desenvolvimento do cérebro, levando a dificuldades em áreas como comunicação, aprendizado, comportamento e habilidades motoras. O AUTISMO, por exemplo, é um dos transtornos do neurodesenvolvimento. 

Tipos de transtornos atendidos:

 

TEA (Transtorno do Espectro Autista);

TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade);

TDIs (Transtornos do Desenvolvimento Intelectual);

TDF/L (Transtornos do Desenvolvimento da Fala ou da Linguagem);

TDA (Transtorno do Desenvolvimento da Aprendizagem - altas habilidades/superdotação, hiperlexia, dislexia, discalculia, disgrafia, disortografia, dispraxia, dislalia e disfasia);

TDCM (Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação Motora);

TME (Transtornos do Movimento Estereotipado);

TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) – classificado em Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta, no entanto pode estar relacionado a uma comorbidade dos Transtornos do Neurodesenvolvimento;

TPS (Transtorno de Processamento Sensorial) esta dentro de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades com a possível presença de Hiper ou Hiporreatividade a estímulos sensoriais ou interesse incomum por aspectos sensoriais do ambiente relacionados ao paladar, olfato, tato, visão e audição.

Síntese dos serviços oferecidos no centro de referência:

 

DIAGNÓSTICO CLÍNICO: Realizamos avaliação e emitimos laudo com todos os resultados obtidos baseados em protocolos padronizados internacionais, critérios do CID 11 e DSM-5-TR, contendo indicações de encaminhamentos necessários.

 

TRATAMENTO: Os serviços de intervenção são oferecidos dentro da abordagem terapêutica, conforme indicação de equipe multidisciplinar e conforme a necessidade individual de cada paciente.

 

CAPACITAÇÃO: Oferecer programas de formação e capacitação contínua para profissionais de saúde, educação e assistência social, garantindo que estejam atualizados com as melhores práticas e abordagens baseadas em evidências científicas. Promover campanhas de sensibilização e educação.

 

ORIENTAÇÃO: O envolvimento familiar e escolar é indispensável, por isso orientações são uma prática constante. Pois, estes serão os principais agentes de cuidados para que os objetivos do tratamento sejam alcançados.

NOSSOS PRODUTOS PARA AUTISMO (TEA):

LIVRO

 

Transtorno do Espectro Autista: Conhecer, Diagnosticar, Intervir e Orientar

 

ISBN: 978-65-5392-356-0

Número de páginas: 153

 

Autismo ou TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que causa dificuldades de menor ou maior comprometimento nas áreas de comunicação, interação social e comportamento que influencia significativamente a vida das pessoas afetadas e de suas famílias, pela necessidade de diversos serviços de saúde, educacionais, entre outros.

 

Além disso, pessoa com TEA é considerada pessoa com deficiência e tem diversos direitos garantidos por lei.

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PLANNER

 

TEMA: AUTISMO

 

Número de páginas: 120

Dois modelos de capas.

 

A agenda em formato de planner é um método prático e visual de organização, que possibilita a distribuição de compromissos e tarefas de forma semanal, mensal e anual. Autistas e suas famílias acreditam muito nesse método de organização, por isso, desenvolvemos um planner com o tema de autismo para que se sintam confortáveis.

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CAPACITAÇÃO EM AUTISMO E TDAH

CONTEÚDO:  

 

TDAH:  Sintomas e Diagnóstico; Causas; Tratamento; Família, Escola e Direitos.

 

AUTISMO:  Diagnóstico e Cid 11;  Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.

 

INCLUSÃO: Como elaborar e aplicar o Plano Educacional Individualizado; Praticas Educacionais para alunos com TEA e TDAH;  Atendimento Educacional Especializado; Manejo comportamental na escola. 

 

Público alvo: educadores, pais, profissionais da saúde.

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ENTENDENDO O AUTISMO

CONTEÚDO:  

 

06 apostilas sobre: Diagnóstico e Cid 11;  Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.

 

Público alvo: pais, educadores, terapeutas e demais pessoas interessadas no tema.

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