NOSSOS SERVIÇOS PARA AUTISMO (TEA) E OUTROS TRANSTORNOS NEURODIVERGENTES

  • Formação continuada sobre autismo e outros transtornos neurodivergentes com treinamentos, cursos e palestras para qualquer segmento;
  • Soluções educacionais com livros exclusivos, suporte escolar, orientação pedagógica especializada, orientação para adequações físicas estruturais e capacitação de profissionais;
  • Consultoria para órgãos públicos e instituições particulares de educação;
  • Consultoria para desenvolvimento de centros de atendimento, projetos e políticas públicas sobre autismo e outros transtornos neurodivergentes;
  • Coordenação de profissionais e equipes multidisciplinares nas áreas da educação e saúde para diagnóstico e tratamento de pessoas com autismo e outros transtornos neurodivergentes;
  • Implantação, coordenação e supervisão do nosso projeto Centro de Referência dos Transtornos do Neurodesenvolvimento;
  • Participação em conferências, congressos, fóruns, comissões e eventos diversos sobre autismo e outros transtornos neurodivergentes;
  • Desenvolvimento de material didático, pedagógico e de sensibilização e conscientização sobre autismo e outros transtornos neurodivergentes.

CENTRO DE REFERÊNCIA EM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Desenvolvemos, implantamos e administramos em parceria com uma organização social, o Centro de Referência em Transtornos do Neurodesenvolvimento, que é um projeto de nossa autoria. Os transtornos do neurodesenvolvimento são uma categoria de condições que se manifestam precocemente no desenvolvimento infantil e afetam o funcionamento pessoal, social, acadêmico e ocupacional por toda a vida. Essas condições geralmente têm origens em fatores genéticos e ambientais que impactam o desenvolvimento do cérebro, levando a dificuldades em áreas como comunicação, aprendizado, comportamento e habilidades motoras. O AUTISMO, por exemplo, é um dos transtornos do neurodesenvolvimento. 

Tipos de transtornos atendidos:

 

TEA (Transtorno do Espectro Autista);

TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade);

TDIs (Transtornos do Desenvolvimento Intelectual);

TDF/L (Transtornos do Desenvolvimento da Fala ou da Linguagem);

TDA (Transtorno do Desenvolvimento da Aprendizagem - dislexia, discalculia, disgrafia e disortografia - e avaliação de indicadores para altas habilidades/superdotação, hiperlexia);

TDCM (Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação Motora);

TME (Transtornos do Movimento Estereotipado);

TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) – classificado em Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta, no entanto pode estar relacionado a uma comorbidade dos Transtornos do Neurodesenvolvimento;

TPS (Transtorno de Processamento Sensorial) esta dentro de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades com a possível presença de Hiper ou Hiporreatividade a estímulos sensoriais ou interesse incomum por aspectos sensoriais do ambiente relacionados ao paladar, olfato, tato, visão e audição.

Síntese dos serviços oferecidos no centro de referência:

 

DIAGNÓSTICO CLÍNICO: Realizamos avaliação e emitimos laudo com todos os resultados obtidos baseados em protocolos padronizados internacionais, critérios do CID 11 e DSM-5-TR, contendo indicações de encaminhamentos necessários.

 

TRATAMENTO: Os serviços de intervenção são oferecidos dentro da abordagem terapêutica, conforme indicação de equipe multidisciplinar e conforme a necessidade individual de cada paciente.

 

CAPACITAÇÃO: Oferecer programas de formação e capacitação contínua para profissionais de saúde, educação e assistência social, garantindo que estejam atualizados com as melhores práticas e abordagens baseadas em evidências científicas. Promover campanhas de sensibilização e educação.

 

ORIENTAÇÃO: O envolvimento familiar e escolar é indispensável, por isso orientações são uma prática constante. Pois, estes serão os principais agentes de cuidados para que os objetivos do tratamento sejam alcançados.

NOSSOS PRODUTOS PARA NEURODIVERGENTES:

LIVRO: Transtorno do Espectro Autista: Conhecer, Diagnosticar, Intervir e Orientar

 

ISBN: 978-65-5392-356-0

Número de páginas: 164

 

Autismo ou TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que causa dificuldades de menor ou maior comprometimento nas áreas de comunicação, interação social e comportamento que influencia significativamente a vida das pessoas afetadas e de suas famílias, pela necessidade de diversos serviços de saúde, educacionais, entre outros.

 

Além disso, pessoa com TEA é considerada pessoa com deficiência e tem diversos direitos garantidos por lei.

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LIVRO: Desenvolvimento Educacional: um olhar psicopedagógico para os transtornos de aprendizagem

 

Sinopse

A Psicopedagogia é uma área da saúde e educação que busca na psicologia, psicanálise, psicolinguística, neurologia, psicomotricidade, psiquiatria, antropologia, farmacologia entre outros, o conhecimento necessário para aprender como se dá o processo de aprendizagem nos indivíduos.

 

Características

ISBN: 978-85-917-6620-8

Número de páginas: 124

Formato: A5 (148x210)

Acabamento: Brochura c/ orelha

Coloração: capa colorida - miolo preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Idioma: Português

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LIVRO: Entendendo o Déficit de Atenção e a Hiperatividade

 

Sinopse

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas e/ou ambientais, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.  E no Brasil, a LEI Nº 14.254, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2021, dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.

 

Características

ISBN: 978-65-5392-523-6

Número de páginas: 57

Formato: A5 (148x210)

Acabamento: Brochura c/ orelha

Coloração: capa colorida - miolo preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Idioma: Português

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LIVRO: Inclusão Escolar - Soluções Educacionais

 

Sinopse

Foi criado para aperfeiçoar equipes pedagógicas e equipes gestoras da educação, com objetivo de atender com responsabilidade e qualidade alunos com deficiência. É um projeto que integra escola, professores, alunos e pais com orientações que agreguem conhecimentos e estabeleçam vínculos afetivos. Atende as seguintes leis: Lei nº 12.764/12; Lei nº 13.146/15; Lei nº 14.254/21.

 

Características

ISBN: 978-65-266-1262-0

Número de páginas: 100

Formato: A4 (210x297)

Acabamento: Brochura s/ orelha

Coloração: capa colorida - miolo colorido

ipo de papel: Offset 75g

Idioma: Português

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LIVRO: Dona Corujinha - Material de Apoio Pedagógico e Psicopedagógico

 

Sinopse

As atividades de coordenação visomotora são importantes para o desenvolvimento das crianças na fase pré-escolar e, principalmente no desenvolvimento da coordenação motora de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento que apresentam dificuldades na motricidade. Pode ser utilizado por pais e profissionais da educação na inclusão de alunos. Além disso, favorece e enriquece o trabalho no consultório psicopedagógico. Neste livro, você encontra mais de 200 atividades.

 

Características

ISBN: 9786553925076

Número de páginas: 208

Formato: A4 (210x297)

Acabamento: Brochura s/ orelha

Coloração: capa colorida - miolo preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Idioma: Português

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PLANNER

 

TEMA: AUTISMO

 

Número de páginas: 120

Dois modelos de capas.

 

A agenda em formato de planner é um método prático e visual de organização, que possibilita a distribuição de compromissos e tarefas de forma semanal, mensal e anual. Autistas e suas famílias acreditam muito nesse método de organização, por isso, desenvolvemos um planner com o tema de autismo para que se sintam confortáveis.

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CAPACITAÇÃO EM AUTISMO E TDAH

CONTEÚDO:  

 

TDAH:  Sintomas e Diagnóstico; Causas; Tratamento; Família, Escola e Direitos.

 

AUTISMO:  Diagnóstico e Cid 11;  Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.

 

INCLUSÃO: Como elaborar e aplicar o Plano Educacional Individualizado; Praticas Educacionais para alunos com TEA e TDAH;  Atendimento Educacional Especializado; Manejo comportamental na escola. 

 

Público alvo: educadores, pais, profissionais da saúde.

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ENTENDENDO O AUTISMO

CONTEÚDO:  

 

06 apostilas sobre: Diagnóstico e Cid 11;  Birras, Crises, Agressividade e Autolesão; Características e Comorbidades; Orientação Familiar e Educacional; Orientação Terapêutica; Leis e Direitos.

 

Público alvo: pais, educadores, terapeutas e demais pessoas interessadas no tema.

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MENTORIA PARA MÉDICOS E OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A mentoria é um processo pelo qual médicos e demais profissionais da saúde (psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos entre outros) recebem suporte e orientação para diagnóstico e prognóstico sobre os transtornos do neurodesenvolvimento.

 

Sabemos que vários profissionais da saúde ainda não adquiriram conhecimento prático técnico e/ou especializado sobre o assunto, mesmo tendo conhecimento teórico sabemos o quanto a prática e os estudos de casos clínicos podem auxiliar o fechamento de diagnósticos e tratamentos de pessoas neurodivergentes.

 

Há + de 15 anos sou especialista e referência em diagnóstico e prognóstico clínico e posso te ajudar a atender com qualidade e assertividade seus pacientes com Transtorno do Espectro Autista, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Opositivo Desafiador e da Conduta, Transtorno de Processamento Sensorial, Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação Motora, Transtorno de Movimentos Estereotipados, Transtorno de Desenvolvimento da Aprendizagem, Altas Habilidades e Superdotação (AH/SD), Transtorno do Desenvolvimento da Fala e da Linguagem.

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